sábado, 15 de março de 2008

Projecto

Somos alunos do 3º ano do curso de Jornalismo e Comunicação, da Escola Superior de Educação de Portalegre. No âmbito da disciplina de "Projecto", decidimos escolher o tema "Jornalismo Cívico", devido à sua pouca desenvoltura em Portugal e. sobretudo, para poder dar aos cidadãos de Portalegre um meio para poderem expressar a sua opinião sobre aquilo que pensam estar mal na cidade de Portalegre.
O nosso objectivo passa por permitir aos cidadãos terem um espaço onde possam expressar opinião, e de seguida produzir peças jornalísticas sobre os temas propostos, de forma a "dar voz" à opinião popular. Basta enviar um comentário para este blog.
Se preferir, pode também contactar-nos via e-mail. Deve enviar as mensagens para o seguinte endereço: vozdeportalegre@hotmail.com

Contamos com a sua colaboração.

Ana Isabel Pires
David Pires
Inês Ruivo
Rui Santos

7 comentários:

Anónimo disse...

Em Portalegre acho mal a falta de infra-estruturas adequadas para pessoas portadoras de deficiência.

André Luz disse...

Penso que em Portalegre devido à sua localização geográfica, dado que se situa na "zona montanhosa" da Serra de S. Mamede, leva a que exista um grande problema no que toca à urbanização.Este facto cria grandes condicionalismo no que toca à existência de zonas de estacionamento. Graças a este facto penso que é extremamente incorrecto a existência de parques de estacionamento pagos em zonas que as dificuldades de estacionamento são extremamente difíceis e que nem toda gente está disposta a pagar. De salientar a comunidade estudantil que perto da ESEP tem grandes dificuldades em estacionar, e sendo estudantes não têm a possibilidade de pagar como outra pessoa que já se encontra a trabalhar.

Portalegrense disse...

Olá.

Muito obrigado pelo convite e pela vossa visita ao "Portalegre Cidade Postal".
Portalegre é uma cidade com história e cheia de memórias e penso que tem havido algum esforço em unir o progresso á conservação do passado.O Polis foi um projecto interessante mas não podemos parar. Penso que ao nível da projecção da cidade para o exterior ainda temos trabalho para fazer. Esse foi um dos motivos que me levou a criar o meu blogue e também claro esta o amor à Cartofilia. Continuem a visitar-me em http://portalegrecidadepostal.blogspot.com/.

Boa sorte para o vosso projecto.
Abraço cordial.

Anónimo disse...

Parabens pelo projecto...
Faz falta que exista uma coisa deste genero em portalegre para os habitantes desta cidade poderem levar as suas ideias as devidas pessoas

Anónimo disse...

Acho uam grande falha numa cidade que é Portalegre nao exista um Parque Infantil Municipal...

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo disse...

Meus caros,

Excelente iniciativa. Irão sem dúvida estabelecer um elo de ligação entre os cidadãos e a cidade. Só precisam comunicar mais a iniciativa.

Serão os provedores da cidade. E porque não criar a figura de provedor do ouvinte/leitor na cidade?

Continuem o bom trabalho.

Abraço,
Hugo Pascoal
Antigo aluno JC
www.e-goi.com